Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Sobre o programa..



Victorious (br: Brilhante Victória / pt: Victorious) é uma sitcom estadunidense criada por Dan Schneider e estrelada por Victoria Justice. A série gira em torno de Tori Vega, uma aspirante atriz e cantora, que frequenta o Colégio Hollywood Arts, onde todos os alunos possuem um tipo de talento, enquanto entram em situações malucas diariamente.[1] O primeiro episódio da série estreou em 27 de março de 2010 nos E.U.A logo após o Kids' Choice Awards, e teve exatamente 5,7 milhões de telespectadores se tornando a terceira maior estréia da Nickelodeon, perdendo apenas para iCarly, e Big Time Rush de Scott Fellows.[2][3]
A série estreou em 13 de outubro de 2010 no Brasil e em 11 de novembro de 2010 em Portugal. O show é gravado no Nickelodeon on Sunset Studios, em Hollywood no estado da Califórnia.[4] A primeira temporada do show deu início as gravações em 5 de outubro de 2009, e terminou em 14 de abril do ano seguinte;[5] dezoito dias depois da estréia, finalizando com vinte episódios. A primeira temporada teve apenas como longa-metragem um episódio especial, intitulado Freak the Freak Out, e a canção de mesmo nome foi lançada como single em novembro de 2010, e entrou na Billboard Hot 100.[6] Várias outras canções foram tocadas na temporada.
A segunda temporada estreou em 2 de abril de 2011 novamente logo após o Kids' Choice Awards, com o episódio Beggin' On Your Knees e teve 6,15 milhões de telespectadores. 

Sinopse

Tori é uma adolescente que inesperadamente encontra-se em uma escola de artes de desempenho elevado. Depois de sua irmã Trina ter um acidente na noite do concurso de talentos, Tori substitui a irmã e canta a música de Trina. Tori canta, dança e impressiona o diretor da escola, que lhe oferece a oportunidade de se tornar uma estudante do Colégio Hollywood Arts. Desde o primeiro dia de escola, Tori sente-se fora do lugar entre os alunos muito talentosos, especialmente com Jade. No entanto com a ajuda de Trina, André, Beck e Cat, ela vai perceber que pertece aquele lugar.

Principais

  • Tori Vega (Victoria Justice) - Graciosa e talentosa, está para experimentar a maior mudança de sua vida. Tori Vega tem 16 anos e acaba de entrar na Hollywood Arts, onde praticará suas paixões (atuação, canto e dança), fará novas amizades e também uma inimizade. Apesar de ter sido convidada para esta escola renomada, Tori ainda não entendeu o porquê, já que a estrela da família sempre foi sua irmã Trina. Quando Tori finalmente começa a perceber suas habilidades, sua vida vai mudar ainda mais, de maneiras que ela nem imaginava.
  • Andre Harris (Leon Thomas III) - É um estudante de 16 anos, que frequenta a Hollywood Arts. Ele já era amigo de Trina, e depois se tornou o melhor amigo de Tori. Ele não tem muita prática para piadas, nunca foi picado por uma abelha e tem uma obsessão por isso, era viciado em catchup, é neurótico com queijo e vive com a sua avó problemática. É amigo de Robbie e Beck, não vai muito com a cara de Jade e acha Cat um pouco estranha. Ele tem muita prática com teclado e piano.
  • Robbie Shapiro (Matt Bennett) - É um estudante de 16 anos da Hollywood Arts, que é tímido, e se sente mais confortável quando fala através de seu boneco ventríloquo, chamado Rex. Ele se apaixona por Trina em um episódio. Vive andando com Cat, e é um dos poucos que a compreende. É amigo de André e Tori, e não possui muita facilidade de se comunicar com garotas.
  • Cat Valentine (Ariana Grande) - Cat tem 16 anos e é bipolar, é muito sensível, a rainha do drama. Conhecida por exagerar nas atuações e por sempre estar no nível mais alto da escala das emoções. Apesar de ser difícil de lidar, se torna muito amiga de Tori.
  • Jade West (Elizabeth Gillies) -Jade tem 16 anos e é a grande rival de Tori é uma garota sombria. Ela sempre acha que está no topo do mundo. Mesmo sendo má, tem méritos por todo o seu esforço (e pelo seu namorado, Beck). . No primeiro dia de Tori ela teve um pequeno incidente com Beck o que fez com que ela à detesta-se mas no fundo, Jade gosta de Tori. Não é amiga de ninguém, diz que o pessoal da escola lhe "causa brotoeja". Sinjin, um aluno tímido, tem uma queda por ela, mas ela sempre o despreza.
  • Beck Oliver (Avan Jogia) - Beck tem 17 anos,e é propriedade de Jade. Lindo, charmoso e pé-no-chão, praticamente perfeito. É o ator mais respeitado da escola e leva isto muito a sério. Apesar de ser de Jade, sempre defende Tori quando sua namorada começa a criar confusão com ela.
  • Trina Vega (Daniella Monet) - Trina tem 17 anos, é a irmã mais velha de Tori. Trina é muito escandalosa, e não possui nenhum talento para cantar, mas mesmo assim insiste. Ela é metida a garota popular, mesmo não sendo, também é extravagante e narcisista. Ela é intrometida e mesmo que sem querer, acaba se envolvendo com Tori e seus amigos. Robbie tem uma queda por Trina, porém ela o despreza. Mesmo tendo uma série de defeitos, Trina é engraçada e divertida, mas acaba se tornando insuportável com a sua carência de atenção.


Recorrentes

  • Erwin Sikowitz (Eric Lange) - É o professor de atuação de Hollywood Arts. Ele tem métodos estranhos de ensino. Tori (e possivelmente todos os outros) acreditam que ele é louco. Ele gosta de beber água de coco, pois diz que a água "lhe dá visões".
  • David e Holly Vega (Jennifer Carta e Jim Pirri) - Pais de Tori e Trina. Eles aparecem em vários episódios.
  • Mamaw (Renée Taylor) - É a avó excentrica de Robbie, que tem problemas com a internet e que trata Robbie como uma criança. Ela não gosta de Cat, pois acha que ela e Robbie são namorados.
  • Sinjin Van Cleef (Eric Michael Reid) - É um adolescente de 15 anos, meio atrapalhado e possui uma queda por Jade. Ele é legal, porém estranho, principalmente com a decoração de seu armário, que é constituída pela comida mastigada e cuspida por ele.
  • Lane Moorefield (Lane Napper) - É o orientador da escola que ajuda os alunos a resolverem seus problemas. Principalmente Tori, que o visita quase todas as vezes com seus típicos problemas do dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário